POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Na Dental Cromo, é muito fácil trocar e devolver seus produtos!
Saiba como prosseguir conforme sua necessidade.
AS POLÍTICAS
Direito de Arrependimento
O exercício do Direito de Arrependimento, exclusivo para compras realizadas pelo site da Dental Cromo (www.dentalcromo.com.br), poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.
Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Dental Cromo enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.
Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Dental Cromo e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Dental Cromo.
Na eventualidade de a Dental Cromo se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade, o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.
A Dental Cromo não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado À Dental Cromo na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.
Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Dental Cromo não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram à Dental Cromo a recusar o exercício do direito do arrependimento.
Avarias
No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.
Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Dental Cromo no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.
O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar à Dental Cromo sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Aceita a reclamação, a Dental Cromo encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto.
Em decorrência de determinadas características do produto, a Dental Cromo reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.
O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a Dental Cromo reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.
Ao ser identificado avaria no produto, a Havan poderá:
- consertar o vício;
- enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
- estornar o valor pago.
Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos.
Produto em desacordo com o pedido
O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.
Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto à Dental Cromo ou à quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar Dental Cromo dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido à Dental Cromo, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.